Se você é um frequentador assíduo de academia, sabe que, mesmo sendo disciplinado com os treinos e com as dietas, nem sempre é fácil alcançar os objetivos desejados. O ideal é fazer uso de suplementos para potencializar os resultados. Por isso, neste post você saberá o que é e como tomar L-carnitina da forma correta.
Você verá que esse produto é uma solução muito eficiente para pessoas que procuram não perder tempo na hora de melhorar o condicionamento físico. Além disso, descobrirá que ele traz inúmeros benefícios para a saúde. Acompanhe!
O que é L-carnitina?
A carnitina é uma substância naturalmente produzida pelos rins e fígado a partir de um aminoácido essencial chamado lisina. Entretanto, também podemos obtê-la por meio de fontes animais, como a carne vermelha, produtos lácteos e alimentos como abacate e grãos de soja.
Ela é armazenada nos músculos e sua principal função é auxiliar o organismo a transformar gordura em energia. Porém, a quantidade de L-carnitina produzida pelo corpo ou mesmo a ingerida pela alimentação não é suficiente para obter seus benefícios. Assim, o ideal é fazer a suplementação dessa substância para melhorar os resultados.
Quais os benefícios da suplementação?
Devido às suas propriedades de utilizar a gordura corporal como fonte de energia, ela apresenta inúmeros benefícios. Os principais são:
- promoção da queima de gordura no corpo, auxiliando no emagrecimento;
- aumento da energia muscular;
- melhora do rendimento para as atividades físicas;
- elevação da resistência do corpo e da muscular;
- controle dos níveis de colesterol e triglicerídeos, auxiliando o sistema cardiovascular;
- estímulo do cérebro e das funções neurológicas, como o raciocínio e a memória;
- inibição da perda de massa óssea;
- diminuição da reserva de carboidratos nos músculos;
- retardamento da fadiga muscular;
- melhora do fluxo sanguíneo em virtude da ação vasodilatadora;
- mais disposição e energia.
Portanto, é o suplemento ideal para quem deseja queimar gordura, aumentar a performance nos treinos e ganhar definição muscular.
Como tomar L-carnitina?
O suplemento de L-carnitina pode ser comprado líquido ou em cápsulas. A sugestão de consumo é de 10mL de L-carnitina líquida ou 1 cápsula (equivalente a 500 mg) duas vezes ao dia, antes das principais refeições ou cerca de 30 a 60 minutos antes de treinar.
Essa quantidade é considerada extremamente segura e, quando respeitada, não oferece efeitos colaterais. No entanto, a ingestão de dosagem maior que a recomendada pode causar sintomas indesejados, como cólicas abdominais, náuseas, vômitos e diarreia.
Por conta da sua forma de ação, quem tem pouca gordura corporal deve evitar a suplementação com L-carnitina. Ainda, grávidas, lactantes, hipertensos e portadores de doença cardíaca, fraqueza ou anemia devem consultar um médico antes do consumo.
Pronto! Agora você já sabe como tomar L-carnitina. Vale lembrar que para obter todos os benefícios desse suplemento e não colocar a saúde em risco, é fundamental adquirir o produto de uma empresa especializada em manipulação.
Na OficialFarma você encontra a L-carnitina e diversos outros produtos incríveis para a sua saúde, beleza, boa forma e bem-estar!