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Descrição

Melatonina induz ao estado de sono, enquanto a gaba aprofunda o sono para evitar interrupções indesejáveis durante o descanso. Experimente, durma profundamente e acorde se sentindo renovado!
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Melatonina 3Mg + Gaba 400Mg

Gaba

Benefícios

- Aumenta o (GH) hormônio do crescimento.
- Reduz o estresse e a compulsão alimentar.
- Melhora a qualidade do sono.

Perda de peso

A GABA atua mediando a função de um elemento de nome Aguti, que por sua vez, é responsável por regular a alimentação. . Para ser eficiente na ajuda à eliminação de peso a recomendação é que o suplemento seja consumido 30 minutos antes de ir dormir, seguindo as orientações do fabricante contidas na embalagem do produto.

Ganho de massa muscular

O suplemento GABA também é utilizado por praticantes de exercícios físicos para melhorarem suas performances. O GABA é conhecido por conseguir aumentar níveis hormonais, o que facilita a recuperação dos músculos, estimula a produção do hormônio do crescimento, alivia a ansiedade e facilita a pegar no sono, o que pode ser benéfico para que essas pessoas alcancem os resultados desejados.

Alívio da ansiedade

A ansiedade é um problema causado, em alguns casos, pela excitação exagerada no cérebro, que não permite que o indivíduo descanse ou relaxe, podendo causar até problemas relacionados à insônia. Por atuar como um inibidor, o suplemento GABA pode acalmar o cérebro, regulando a atividade de neurônios e proporcionando uma sensação de relaxamento e diminuição da ansiedade e do estresse.

Aliado contra a perda de cabelo

Pessoas que sofrem com perda ou dificuldade de crescimento do cabelo podem tentar utilizar o suplemento GABA para solucionar a questão. Ele atua no aumento do hormônio de crescimento, que já foi relacionado com a prevenção e restauração de cabelos.

Mecanismo de Ação

O GABA é sintetizado a partir da vitamina B6, e um importante neurotransmissor, como já mencionado anteriormente. Sua ação é de relaxamento sobre as fibras nervosas, visto que diminui a excitação neuronal, sendo útil no combate do estresse e tensão nervosa.

As indicações de Gamma Oryzanol são:

Alternativa natural para esteróides anabólicos;
Aumenta a força muscular, tamanho e definição;
Reduz a sensação de dor;
Reduz os níveis de colesterol;
Protege contra câncer;
Diminui a fadiga muscular;
Diminui os níveis de colesterol e triglicerídeos;
Melhora a performance física.

Efeitos colaterais e precauções

Apesar de ser reconhecido como seguro, é preciso prestar atenção aos efeitos colaterais e tomar algumas precauções antes de utilizar o suplemento GABA. Mulheres que estejam grávidas ou em processo de amamentação de seus bebês não são aconselhadas a usar este produto. Se achar que tem a necessidade da substância, a recomendação é que procure orientação do médico. Tomar altas doses do suplemento GABA também pode trazer sérios prejuízos à saúde. Em vez de ajudar a diminuir a ansiedade, a substância acaba agravando o problema, além de causar vermelhidão e formigamento na pele. O consumo máximo do suplemento é de 750 mg diariamente, divido em duas a três ingestões diárias de 100 a 250 mg. Outros efeitos colaterais que podem ser causados pela ingestão dessa substância são problemas respiratórios e convulsões. Quem não sofre com ansiedade, não tem dificuldade para relaxar ou pegar no sono pode acabar se incomodando com a sonolência causada por esse suplemento.

Melatonina

QUAL A FUNÇÃO DA MELATONINA EM NOSSO ORGANISMO?

A melatonina é um hormônio ligado ao ciclo circadiano, ou seja, a forma como o organismo organiza suas funções quando estamos acordados e durante o sono. A substância começa a ser produzida na glândula pineal quando o dia escurece, para ajudar o organismo se preparar para dormir. Ela atinge seu nível máximo quando estamos dormindo. Com o nascer do sol e a volta da claridade, a glândula reduz a produção de melatonina, o que sinaliza que é o momento de acordar. Por regular as funções do sono em todo o organismo, a maior parte dos órgãos possuem receptores para ela. Portanto, é bem possível que ela atue no organismo de formas variadas, ainda desconhecidas pelos médicos. Acredita-se que ela também tenha funções de regeneração celular e também ajude a combater inflamações no organismo. Como hoje temos cada vez mais estímulos luminosos mesmo durante a noite, com a televisão, computadores e o uso constante do celular, algumas pessoas podem ter uma produção menor ou mais irregular da melatonina.

Alguns fatores costumam influenciar na produção de melatonina são:

- Idade;
- Exposição a fontes de luz;
- Alguns medicamentos;
- Cegueira.

MELATONINA PARA CRIANÇAS

Nas crianças a melatonina também tem a função ligada ao ciclo circadiano, ou seja, relacionada a forma como o organismo organiza suas funções quando estamos acordados e durante o sono. No entanto, o sono adequado tem implicações ainda mais importantes para os pequenos, já que durante a noite é que o corpo libera o hormônio do crescimento, importante para que a criança se desenvolva.No entanto, a melatonina só deve ser dada às crianças quando se constata que elas não têm uma produção suficiente do hormônio. Isso ocorre principalmente em casos de autismo, cegueira total ou alguma lesão neurológica. Em casos além desses, o ideal é conversar com um médico, pois outras medidas podem ser tomadas. Por exemplo, muitos pais têm usado a melatonina em busca de uma solução para crianças com menos de 3 anos que não conseguem pegar no sono. No entanto, o ideal para esse tipo de situação é adotar medidas de higiene do sono, assim como uma desaceleração do ritmo da casa como um todo na hora de dormir. Além disso, a melatonina não deve ser dada para crianças sem conversar com um especialista. Por mais que muitos suplementos vendidos no exterior do Brasil sejam feitos com foco no público infantil, seu uso em crianças atualmente é considerado controverso, já que não há estudos suficientes comprovando sua segurança nos pequenos.

COMO CONSUMIR ?

A melatonina é vendida no exterior em doses de até 10 miligramas. Normalmente quando ela é indicada para problemas do sono, os médicos orientam a consumir até 3 mg ao dia, entre uma e duas horas antes de dormir. Quando falamos em crianças, não há uma dosagem atualmente considerada segura, e o ideal é não oferecer esse suplemento hormonal a elas.

OBSERVAÇÕES AO SE UTILIZAR MELATONINA

Não há riscos no consumo de melatonina, apenas o perigo normal a quem tem alergia a algum composto da cápsula ou alergia à própria substância. Fora isso, a substância é segura.O consumo excessivo pode trazer problemas, mas consumindo até 10 mg ao dia não traz complicações. Entre os efeitos colaterais já observados no consumo de doses elevadas estão dor de cabeça e alteração na produção de alguns hormônios, como a prolactina. Além disso, alguns pacientes relatam uma maior produção de sonhos quando consomem o suplemento. Já as crianças podem ter um aumento nos pesadelos durante a noite.

PARA QUEM É INDICADO A MELATONINA

Como a melatonina é um hormônio relacionado ao ciclo do sono, hoje essa substância é indicada para quem tem dificuldade de começar a dormir, de manter o sono ou de ter um descanso de qualidade durante a noite. Isso inclui as seguintes pessoas:
- Idosos, que costumam ter a melatonina mais baixa naturalmente;
- Pessoas que trabalham em turnos noturnos e precisam dormir durante o dia;
- Vespertinos, ou seja, pessoas que só conseguem dormir e acordar mais tarde;
- Viajantes que precisam se recuperar do jet lag ou querem prevenir esse problema com os fusos horários;
- Pessoas com alguns graus de cegueira, que devido à má percepção de luminosidade têm dificuldades em produzir o hormônio.
Vale lembrar que melatonina pode ser interessante para o tratamento de alguns tipos de insônia, mas não funciona com todas, já que sua eficiência só é comprovada na indução inicial do sono.
Além disso, é importante ressaltar que a melatonina indicada para suplementação é uma dose muito maior do que o corpo libera. Estima-se que toda noite a glândula pineal solte para o organismo 0,1 mg de melatonina, e os compridos de hoje podem ter até 3 mg da substância. Por isso é importante seguir uma indicação médica ao consumi-la.

EFEITOS POSITIVOS DA MELATONINA EM ESTUDO

Pesquisadores tem analisado outras funções para a melatonina além da melhoria do sono, como por exemplo:
TRATAMENTO DA ENXAQUECA;MELHORA NA RESPOSTA À QUIMIOTERAPIA; PREVENÇÃO DO CÂNCER; TRATAMENTO DA SÍNDROME DOS OVÁRIOS POLICÍSTICOS;AMENIZAR CÓLICAS EM BEBÊS;GLAUCOMA E CATARATA; HIPERTENSÃO;DEPRESSÃO; DIABETES; ESCLEROSE LATERAL AMIOTRÓFICA(ELA);ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL;ALZHEIMER;

A MELATONINA AUXILIA NO PROCESSO DE EMAGRECIMENTO?

Especialistas em endocrinologia explicam que o sono tem um papel importante no emagrecimento. No entanto, não é possível afirmar que o uso da melatonina em si ajuda a emagrecer. O que acontece é que durante o sono de qualidade, o corpo regula os hormônios relacionados à saciedade (a grelina e a leptina). Quando se dorme pouco ou se tem um sono de baixa qualidade, esses também hormônios atuam de forma piorada, fazendo com que a pessoa coma mais até conseguir se sentir satisfeita.
Ou seja, quem dorme melhor consegue controlar o peso de forma mais eficiente, e a melatonina pode ser aliada nesse processo. No entanto, fatores como uma alimentação balanceada e prática de atividade física também são determinantes no emagrecimento, tanto ou mais do que uma noite bem dormida.

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