Troca e devoluções

Troca de mercadorias

Para efetuar uma troca, é necessário o envio de e-mail para relacionamento@oficialfarma.com.br, solicitando a troca, informando o CPF cadastrado e justificando o motivo. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem serão devolvidos ao destinatário sem consulta prévia.

A troca poderá ser feita por outros produtos ou vale-troca. Caso o cliente ainda não tenha recebido o produto e deseje efetuar a troca por outro, basta recusar recebimento e nos informar através do e-mail relacionamento@oficialfarma.com.br ou solicitar o código para envio reverso.

Todo medicamento possui um lote e requisição. Através destes dados é possível localizar todos os laudos e parâmetros de produção. Sob reclamação de ineficácia do medicamento, a farmácia autoriza o cliente a efetuar análise em laboratório regulamentado e arca com todos os custos de análise.

Devido às normas da Anvisa, não são aceitas trocas ou devoluções de medicamentos controlados, antibióticos e produtos que necessitam ficar na geladeira. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio de consulta à Portaria nº 344/1998 e RDC nº 20/2011, no site da Anvisa ou através do telefone da Ouvidoria da Vigilância Sanitária: 0800 61 1997.

 

Desistência do produto/compra

Ressaltamos que o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. O reembolso ou troca serão realizados no valor total do(s) produto(s) devolvido(s), utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.

Cartão de crédito: solicitação de estorno realizada, dentro de até 10 dias úteis (*), junto a administradora do cartão, lembrando que o prazo de reembolso é o estipulado pela própria operadora do cartão;

Boleto bancário, débito online, transferência ou depósito: reembolso efetuado diretamente na conta do próprio cliente dentro de até 10 dias úteis (*);

(*) O prazo de estorno/reembolso passa a contar a partir do processamento de check-in da mercadoria em nosso Centro de Distribuição, que tem até 5 (cinco) dias úteis a partir do seu recebimento.

 

Para a efetivação da devolução, é necessário efetuar contato com a nossa Central de Relacionamento ou via chat. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de Nota Fiscal, manual, todos os seus acessórios e carta de próprio punho justificando a devolução com a assinatura do cliente que efetuou o pedido, além da Nota Fiscal. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão retornados ao remetente sem consulta prévia.

 

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Perguntas Frequentes

Veja as perguntas que mais ouvimos por aqui e compre com a certeza da melhor escolha.

Como faço para rastrear minha entrega?

Para acompanhar sua entrega, acesse o site da OficialFarma, clique em "Conta" no canto direito superior, faça o seu login e clique em "Pedidos", em seguida localize o pedido que deseja acompanhar a entrega e clique em "Ver detalhes do pedido", feito isto, desça a barra de rolagem e vá até "Pacote", nesta área consta a previsão de entrega e o código de rastreio do seu pedido.
Você também recebe o código de rastreio no seu e-mail, em até 7 dias da data de pagamento do pedido (verifique o spam). Caso tenha passado 7 dias úteis e o rastreio não tenha chegado, por favor, acesse nosso chat no canto direito inferior e nos sinalize, clicando na opção "1" (Meus pedidos), e em seguida na opção "1" (rastrear meu pedido).

O pedido chegou, mas tenho um problema a relatar

Para nos reportar de um problema com o pedido já entregue, acesse nosso chat no canto direito inferior, preencha o formulário inicial e acesse a opção de número "1" (Meus pedidos), em seguida acesse a opção "5" (Problema com o pedido) e siga o passo a passo.

Endereço errado, o que devo fazer?

Para nos reportar de um endereço preenchido equivocadamente, acesse nosso chat no canto direito inferior, preencha o formulário inicial e acesse a opção de número "1" (Meus pedidos), em seguida acesse a opção "5" (Problema com o pedido), depois clique na opção "4" (Problema com o endereço de entrega) e siga o passo a passo.