Creme Vaginal De Barbatimão E Melaleuca 60g

Ref. 3862
Ver todas as avaliações
R$36,99 à vista
Quanto mais você compra mais desconto você tem

Creme Vaginal De Barbatimão E Melaleuca 60g

R$36,99 à vista

Calcule o Frete

    INFORMAÇÕES PRINCIPAIS

    Creme elaborado especialmente para proporcionar higiene, cicatrização, prevenção e controle de infecções. Preparado com os mais suaves componentes para não agredir a mucosa. Produto 100% natural, isento de antibióticos sintéticos. O Barbatimão é uma planta do cerrado brasileiro de distribuição bastante ampla. Espécies são encontradas de norte a sul do Brasil. Desde sempre, os indígenas utilizam a casca do barbatimão para fins terapêuticos e curativos. É altamente adstringente e nele são encontrados inúmeros princípios ativos como taninos, protocianidinas (prodelfinidinas e prorobinetinidinas), substâncias tânicas, alcaloides, resinas, mucilagens, ácido tânico, estrifno, flavonoides, flobafenos, o que lhe confere atividade altamente cicatrizante e adstringente.

    O mecanismo de ação do barbatimão, embora não totalmente elucidado, envolve um de seus principais componentes, os taninos. Eles promovem a cicatrização pela formação de uma película protetora na lesão, complexando proteínas e/ou polissacarídeos dos tecidos lesados com as substâncias tânicas do barbatimão, possibilitando assim a reepitelização da pele. Vários estudos também confirmam que extratos de barbatimão na forma de pomadas ou mesmo puros, diminuem o processo inflamatório e o edema do ferimento. Os extratos das cascas do barbatimão apresentam atividade anti-séptica e antimicrobiana. O Óleo de Melaleuca é muito eficaz como agente antibacteriano e antifúngico (inclusive candidíase) e como estimulador das defesas do organismo.

    Mais informações

    Mais informações
    Qual é o peso? 0,14
    Marca OficialFarma
    Benefícios

    Auxiliar no tratamento de infecções genitais

    Leucorreia e corrimentos

    Tratamento de feridas em mucosas

    Coceiras

    Antisséptico e antiinflamatório

    Composição

    Creme

    Tintura De Barbatimão - 9%

    Óleo De Melaleuca - 1%

    Creme Vaginal Qsp 60G

    Modo de Usar

    Modo de usar: Introduzir Na Vagina E Apertar O Êmbolo Até Que O Creme Saia Completamente. Usar À Noite, Antes De Deitar 1 A 3X/Semana, Diminuindo A Frequência De Acordo Com A Diminuição Dos Sintomas.

    (Acompanha 10 Aplicadores)

    Advertências

    Se persistirem os sintomas, o medico ou farmacêutico deverá ser consultado

    Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado

    As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto

    Consulte sempre um especialista

    As imagens postas são meramente ilustrativas

    As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa

    Opinião de quem já comprou