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Considerado o melhor anti-catabólico existente, minimiza de maneira eficiente a perda de massa magra. Aumenta a síntese proteíca do músculo, atrasa o overreaching não funcional
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HMB 3G

HMB, FORMALMENTE CONHECIDO POR SS-HIDROXI-SS-METILBUTIRATO, É UM METABOLITO SINTETIZADO EM ANIMAIS E HUMANOS A PARTIR DO AMINOÁCIDO ESSENCIAL LEUCINA. PORTANTO ENTES DE ENTENDERMOS OS BENEFÍCIOS E INDICAÇÕES DO HMB, VAMOS COMPRENDER COMO A LEUCINA FUNCION

Inicialmente, pensava-se que os efeitos do aminoácido leucina seriam por ser o principal responsável pela sinalização da iniciação da síntese proteica (ex. construção de tecido muscular).

Mais tarde verificou-se que também possuía uma capacidade anti proteolítica (ex. inibição da degradação da proteína muscular), apesar de as doses necessárias para exercer este efeito serem muito maiores que as quantidades para induzir a síntese proteica.
Assim começou a surgir a hipótese que este efeito advinha, em parte, de algum metabólito (produto do metabolismo). O candidato a esse posto foi o HMB!

Melhorar rendimento desportivos, gerando hipertrofia já que retarda a degradação dos músculos, dando-lhe maior capacidade para aguentar mais carga.

Ajuda atletas que começaram a fazer exercício há pouco tempo a recuperar melhor e obter ganhos mais rapidamente. Suprir falta de leucina no organismo, o que acontece principalmente em veganos. Potenciar perda de massa gorda.

BENEFÍCIOS

Os primeiros estudos, a meio da década de 90, verificaram que este composto possuía um efeito na composição corporal, com um aumento da massa isenta de gordura simultaneamente com uma perda de gordura, tanto em pessoas sem experiência em treino como em atletas experientes. Outros trabalhos seguiram a mesma tendência nos resultados, apesar que em atletas experientes a literatura não tem sido consistente além da metodologia usada para avaliar as alterações da composição corpora serem fracas.

Outro parâmetro, com alguns resultados promissores que também tem sido avaliado é a força nos principais movimentos (ex. agachamento e supino).De notar que, apesar do HMB já estar no mercado há muitos anos, de um ponto de vista de científico ainda é novo, pois se compararmos à creatina, esta já conta com várias centenas de ensaios clínicos.

Possivelmente este efeito vem pelo efeito anti catabólico, como a maioria dos trabalhos científicos tem vindo a mostrar, visto que, biomarcadores de dano muscular e degradação muscular, como creatina cinase e 3-mitilhistidina, tem diminuições acentuadas com a toma de HMB. Isto possivelmente explica o porquê da inconsistência na literatura com atletas experientes, já que os danos musculares são maiores quando iniciamos no ginásio. Isto não invalida o seu uso em atletas experientes ou o torna duvidoso. Vários trabalhos têm estudado o efeito do HMB em prevenir um estado de overrreaching não funcional, que é caracterizado primariamente pela perda de performance e a perda de massa muscular.

Outros benefícios:

Diminui a proteólise (destruição) do músculo;
Aumenta a síntese proteica (formação) do músculo;
Possivelmente melhora a composição corporal, com aumento da massa isenta de gordura e diminuição da massa gorda (efeito mais perceptível em pessoas que estão a começar a treinar);
Parece atrasar/inibir o overrreaching não funcional;
Deve ser ingerido 3g dividido em 3 doses (uma delas pré-treino);
A suplementação deve ser iniciada 2 semanas antes de começar o treino;
Tem mostrado ser seguro na dose referida anteriormente tanto em adultos como em pessoas de idade avançada.

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