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    HMB 3G



    HMB, formalmente conhecido por ß-hidroxi-ß-metilbutirato, é um metabolito sintetizado em animais e humanos a partir do aminoácido essencial leucina. Portanto entes de entendermos os benefícios e indicações do HMB, vamos comprender como a leucina funciona.



    Leucina



    Inicialmente, pensava-se que os efeitos do aminoácido leucina seriam por ser o principal responsável pela sinalização da iniciação da síntese proteica (ex. construção de tecido muscular).
    Mais tarde verificou-se que também possuía uma capacidade anti proteolítica (ex. inibição da degradação da proteína muscular), apesar de as doses necessárias para exercer este efeito serem muito maiores que as quantidades para induzir a síntese proteica.
    Assim começou a surgir a hipótese que este efeito advinha, em parte, de algum metabólito (produto do metabolismo). O candidato a esse posto foi o HMB!

    Cálcio e free acid



    Antes de avançarmos para o tema em si, convém salientar que existem duas formas de apresentação do HMB, que são em sais de cálcio e free acid.
    Apesar de serem o mesmo composto, estas duas formas apresentam cinéticas (ex. a absorção, excreção, etc.) diferentes, com a forma free acid a ter uma taxa de absorção mais rápida e um pico no plasma maior.
    Como a forma free acid é recente e os seus estudos ainda estão na sua infância, serão sempre abordados os trabalhos referentes ao HMB-ca.
    Outro ponto é a síntese endógena que representa apenas 5% da ingestão de leucina, ou seja, seria necessário consumir mais de meio kg diário de proteína de origem animal para atingir a dose mencionada mais abaixo

    Benefícios em atletas



    Os primeiros estudos, a meio da década de 90, verificaram que este composto possuía um efeito na composição corporal, com um aumento da massa isenta de gordura simultaneamente com uma perda de gordura, tanto em pessoas sem experiência em treino como em atletas experientes.
    Outros trabalhos seguiram a mesma tendência nos resultados, apesar que em atletas experientes a literatura não tem sido consistente além da metodologia usada para avaliar as alterações da composição corpora serem fracas.
    Outro parâmetro, com alguns resultados promissores que também tem sido avaliado é a força nos principais movimentos (ex. agachamento e supino).
    De notar que, apesar do HMB já estar no mercado há muitos anos, de um ponto de vista de científico ainda é novo, pois se compararmos à creatina, esta já conta com várias centenas de ensaios clínicos.
    Possivelmente este efeito vem pelo efeito anti catabólico, como a maioria dos trabalhos científicos tem vindo a mostrar, visto que, biomarcadores de dano muscular e degradação muscular, como creatina cinase e 3-mitilhistidina, tem diminuições acentuadas com a toma de HMB.
    Isto possivelmente explica o porquê da inconsistência na literatura com atletas experientes, já que os danos musculares são maiores quando iniciamos no ginásio.
    Isto não invalida o seu uso em atletas experientes ou o torna duvidoso. Vários trabalhos têm estudado o efeito do HMB em prevenir um estado de overrreaching não funcional, que é caracterizado primariamente pela perda de performance e a perda de massa muscular.

    Como e quando tomar?



    Quanto à posologia (forma de tomar), a maioria dos trabalhos têm usados 3g diárias (38mg/dia/kg massa corporal) repartido em 3 tomas, uma delas de preferência como pré-treino, com as outras duas ao pequeno almoço e outra antes de dormir.
    Doses maiores não têm mostrado aumento do efeito do HMB (além de uma maior excreção pela urina), assim como a toma concomitantemente com comida parece levar a um atraso no pico de concentração. A ISSN (International Society of Sports Nutrition) recomenda que a suplementação seja iniciada duas semanas antes de iniciar o exercício.

    Para que serve?



    Melhorar rendimento desportivos, gerando hipertrofia já que retarda a degradação dos músculos, dando-lhe maior capacidade para aguentar mais carga.
    Ajuda atletas que começaram a fazer exercício há pouco tempo a recuperar melhor e obter ganhos mais rapidamente.
    Suprir falta de lecuina no organismo, o que acontece principalmente em veganos.
    Potenciar perda de massa gorda.

    MULHERES PODEM TOMAR O HMB?



    Não há nenhuma contraindicação que impeça o consumo do HMB por mulheres. Ele estimula a força e a resistência, e para aquelas que malham com frequência os resultados serão tão interessantes quanto para os homens. Há ainda o benefício da perda de gordura estimulada pelo suplemento HMB. Como sabemos, o organismo feminino tem mais dificuldades em eliminar gordura e em conquistar massa magra, e por isso mesmo o uso desse anticatabólico pode ser crucial para mulheres que desejam alcançar uma forma física perfeita. Para combinar com o uso frequente de anticoncepcional, no entanto, é indicado que o ginecologista seja consultado, e a dose seja estipulada mediante indicação médica. Muitas pílulas contraceptivas promovem inchaços e aumento de peso, e por isso a utilização simultânea sem o acompanhamento médico pode comprometer o resultado do treino mesmo com a ingestão do HMB.

    Considerações finais



    Diminui a proteólise (destruição) do músculo;
    Aumenta a síntese proteica (formação) do músculo;
    Possivelmente melhora a composição corporal, com aumento da massa isenta de gordura e diminuição da massa gorda (efeito mais perceptível em pessoas que estão a começar a treinar);
    Parece atrasar/inibir o overrreaching não funcional;
    Deve ser ingerido 3g dividido em 3 doses (uma delas pré-treino);
    A suplementação deve ser iniciada 2 semanas antes de começar o treino;
    Tem mostrado ser seguro na dose referida anteriormente tanto em adultos como em pessoas de idade avançada.


    Sugestão de uso e benefícios desenvolvidos por profissional habilitado. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais.

    Especificação

    EspecificaçãoRegula o metabolismo proteico, diminui o efeito anabólico, induz o aumento da massa muscular magra e da força física, além de prevenir os danos musculares.

    Advertência

    Advertência"Se persistirem os sintomas, o medico ou farmacêutico deverá ser consultado"
    "Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado"
    "As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto"
    "Consulte sempre um especialista"
    "As imagens postas são meramente ilustrativas"
    "As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa"

    Benefícios

    Benefícios• Potente anticatabólico;
    • Ótimo suplemento para quem procura promover o aumento de massa magra;
     • Previne danos musculares;
    • Promove o aumento de força muscular;

    Composição

    ComposiçãoSachê
    Hmb - 3G

    Modo de Usar

    Modo de UsarModo de usar: Dissolver O Conteúdo De 1 Envelope Em Um Copo Com 200Ml De Água E Tomar Após A Atividade Física Ou Conforme Orientação Profissional.

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