Shampoo Bomba de Café 200ml + Minoxidil Turbinado 120ml

Ref. 5393
Ver todas as avaliações
R$115,35 à vista
Quanto mais você compra mais desconto você tem

Shampoo Bomba de Café 200ml + Minoxidil Turbinado 120ml

R$115,35 à vista

Calcule o Frete

    INFORMAÇÕES PRINCIPAIS

    Mistura caseira que auxilia o crescimento dos cabelos em até cinco vezes mais rápido do que o natural, o xampu bomba de café virou febre e se espalhou pela internet. Fácil, este produto eficiente; leva apenas dois ingredientes em sua fórmula: um xampu sem sal e três colheres de sopa de café em pó. A vantagem anunciada pelas defensoras do método é que a fórmula não contém agentes químicos nocivos à saúde, como o xampu bomba original, que é feito de Monovin A, uma vitamina de uso veterinário para animais de grande porte, prejudicial não só aos cabelos, mas também ao fígado. Mas será que o café é capaz de estimular o crescimento das madeixas? A cafeína funciona para estimular o couro cabeludo e fazer com que os fios cresçam mais, mas o café em pó...não!

    A mania de usar pó de café como tratamento capilar ganhou força após um estudo da Universidade Lübeck, na Alemanha, divulgar que a cafeína pode auxiliar no tratamento da queda de cabelo estimulando o crescimento de novos fios. "Quando fizemos o experimento de aplicar uma solução com cafeína nos folículos capilares fragilizados, notamos que a velocidade de crescimento aumentou 25%", explica Tobias U. Fischer, dermatologista do centro de estudos alemão. O estudo explica que a cafeína ativa um fator de crescimento que ajuda a prevenir que as células capilares morram ou entrem em estado de dormência. O Jornal Internacional de Tricologia explicou que a cafeína que pode estimular o crescimento do cabelo é a cafeína anidra, ou seja, sua versão pura sintetizada, sem água na molécula. Logo, o café em pó que temos em casa não trará resultado porque ali não existe quantidade suficiente de cafeína pra garantir o efeito. Nem tomando 50 cafés por dia seria o bastante para o corpo absorver a quantidade necessária de cafeína para estimular o folículo capilar.

    O Minoxidil é uma loção capilar para problemas relacionados a problemas com calvície. O minoxidil ajuda a revitalizar a raiz do cabelo, normalizar o ciclo do folículo, prolongando a fase anágena. Ele também tem a função de estimular a vascularização do couro cabeludo permitindo oxigenação da área. Recomenda-se passar o produto sempre nos cabelos secos. É importante salientar que o produto deve ser passado no couro cabeludo, e não nos fios. Ele deve ser absorvido pelos poros para agir na raiz dos cabelos. O tratamento deve ser contínuo. Uma vez interrompida a medicação, a calvície volta ao estado anterior ao tratamento em aproximadamente dois meses. A ação é principalmente na região parietal do couro cabeludo ou coroa, estabilizando a calvície, postergando sua evolução e estimulando cabelos que estão enfraquecidos ou finos transformando em cabelos mais grossos, em alopecias em estágio inicial.

    O produto só deve ser utilizado no couro cabeludo; O contato com os olhos pode causar ardência, se isso acontecer, lave imediatamente com água em abundância; Se seu cabelo mudar de cor ou textura, é normal; Não espere resultados logo nos primeiros dias ou nas primeiras semanas. Eles podem aparecer apenas depois do segundo mês de aplicações diárias a noite. Algumas pessoas só percebem os resultados depois do quarto mês; Não se baseie nos resultados de alguém que você conhece, cada pessoa apresenta resultados diferentes com tempo diferente.

    Mais informações

    Mais informações
    Qual é o peso? 0,345
    Marca OficialFarma
    Modo de Usar

    Shampoo Bomba de Café:

    Modo de usar: Lavar Os Cabelos De 2 A 3 Vezes Por Semana, Com Pelo Menos 1 Dia De Pausa. Nos Demais Dias, Usar O Shampoo De Costume.

    Minoxidil Turbinado:

    Modo de usar: Aplique 25 Gotas No Couro Cabeludo Seco A Noite, Distribuindo O Produto E Massageando.

    Advertências

    1 - Se persistirem os sintomas, o medico ou farmacêutico deverá ser consultado

    2 - Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado

    3 - As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto

    4 - Consulte sempre um especialista

    5 - As imagens postas são meramente ilustrativas

    6 - As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa

    Opinião de quem já comprou