Meu Carrinho

  • Compra 100% Segura - Site Protegido

  • Acumule Pontos com suas Compras

BELEZA SUBCATEGORIA
BELEZA - ACNE E OLEOSIDADE 1
BELEZA - ACNE E OLEOSIDADE 2
BELEZA - ACNE E OLEOSIDADE 3
BELEZA - ACNE E OLEOSIDADE 4
BELEZA - ACNE E OLEOSIDADE 5
BELEZA - ACNE E OLEOSIDADE - PROTETOR SOLAR 1
BELEZA - ACNE E OLEOSIDADE - PROTETOR SOLAR 2
BELEZA - ACNE E OLEOSIDADE - PROTETOR SOLAR 3

Protetor Solar

Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Protetor solar: o que você precisa saber para escolhê-lo e se proteger dos raios solares

 

Sol, calor, mar e piscina é a combinação perfeita para quem quer aproveitar a estação mais quente do ano. No entanto, toda diversão exige uma série de responsabilidades e cuidados que incluem beber bastante água, evitar o consumo excessivo de álcool e, é claro, se proteger contra a exposição aos raios ultravioleta com o protetor solar.

Para que você não tenha mais nenhuma dúvida sobre como esse dermocosmético funciona e como escolhê-lo de acordo com a sua tonalidade de pele, a Oficial Farma resolveu elaborar este texto. Continue lendo!


Função do protetor

Inventado durante a Segunda Guerra Mundial para proteger a pele de soldados, o filtro solar tem como função proteger a pele contra a radiação ultravioleta, principal causadora de manchas, ressecamento, envelhecimento precoce e câncer de pele.

Atualmente, o protetor solar pode ser encontrado em vários tipos que facilitam a sua aplicação, como versões em pó e gel, por exemplo. Também existem protetores solares desenvolvidos especialmente para o rosto, também conhecidos como protetores faciais.

Como escolher o protetor solar

Existem alguns pontos que precisam ser considerados na hora de comprar um protetor solar. Eles variam entre fator de proteção oferecido pelo produto, marca, textura e tipo de proteção que o produto oferece. Como cada pessoa possui um tipo de pele, o protetor precisa atender a algumas exigências como possuir propriedades hidratantes na sua composição e contar com ativos que evitem a produção excessiva de sebo.

Fator de proteção

Os fatores de proteção estão classificados em números que vão de 15 à 100. Quanto mais clara for a pele, maior deverá ser o fator. Já quanto maior for a concentração de melanina (pigmento que dá cor à pele) menos será o fator de proteção.

Os números registrados na embalagem desse dermocosmético indicam o tempo que a pele pode ficar exposta ao sol antes de atingir o estágio de vermelhidão que antecede uma queimadura solar. Vamos supor que um determinado tipo de pele comece a ficar vermelha quando exposta a cinco minutos de sol.

Ao aplicar um protetor com fator 15, esse tempo de tolerância é multiplicado por 15, totalizando 75 minutos. Portanto, será a pigmentação da pele que irá definir qual é o filtro solar mais apropriado.

Marca


Outro ponto que precisa ser observado é a marca do
fotoprotetor. O mercado de dermocosméticos está repleto de fabricantes de protetores solares.

Cabe ao consumidor priorizar quais possuem as melhores avaliações em termos de tempo de proteção, não saem em contato com a água e contam com ativos que estimulam a hidratação e/ou controlam a oleosidade da pele.

Alguns fabricantes contam com proteção UV, que previne queimaduras solares e proteção UVB, indicada para evitar o envelhecimento precoce e combater o câncer de pele. O ideal é que o produto ofereça as duas proteções de forma simultânea. Além disso, também é possível optar por marcas que não testam em animais ou que oferecem versões de protetor solar já com cor.

Textura do produto

Existe uma infinidade de tipos de filtro solar que se adaptam melhor a determinados tipos de pele. O protetor oil free ou aerogel, por exemplo, não possui substâncias oleosas sendo indicado para peles que apresentem essa característica. Já o protetor sérum contém uma textura líquida de rápida absorção, garantindo a hidratação da pele seca.

Agora que você já sabe como escolher o melhor protetor solar para o seu tipo de pele, aproveite para conferir também outros medicamentos que vão aumentar o seu desempenho físico e te ajudar a emagrecer com saúde. Oficial Farma, a sua farmácia de manipulação para todos os momentos!

 

Saiba o que é e como tratar a acne com a Oficial Farma 

 

O excesso de oleosidade na pele tende a trazer muitos problemas de saúde que interferem na autoestima e no bem-estar de qualquer pessoa. Na adolescência, os hormônios estão a todo vapor, o que gera muitas mudanças físicas nos jovens, como o aparecimento das primeiras espinhas. Em alguns casos, elas podem infeccionar e quando não são bem tratadas, podem evoluir para manifestações mais sérias, como a acne

 

Mas o que é acne? Mesmo que você tenha uma ideia inicial sobre essa doença de pele, ainda é válido entender melhor como ela se forma, seus principais graus e, mais importante, como tratá-la corretamente. Continue lendo! 

 

O que é

 

A acne surge sempre que as glândulas sebáceas, estruturas responsáveis por impermeabilizar a pele e os pelos, passam a produzir sebo em quantidades elevadas, comprometendo a transpiração da pele. 

 

Com os poros obstruídos, as bactérias ficam livres para se reproduzirem, resultando no aparecimento dos comedões, também chamados de cravos. Quando eles inflamam, se tornam espinhas. Aí que mora o perigo. Se não forem tratadas a tempo, podem evoluir para a temida acne. 

 

Graus de acne 

 

Existem diversos níveis pelos quais a acne evoluí, podendo variar entre pequenas marcas até inflamações severas na pele, especialmente no rosto. Portanto, cabe ao dermatologista indicar o melhor tratamento de acordo com o estágio desse problema de pele. 

 

Grau 1 

 

Neste primeiro estágio, temos a acne comedônica, que se trata da presença de cravos abertos e fechados espalhados em algumas regiões do rosto, como queixo, bochechas e testa. O consumo excessivo de alimentos gordurosos está associado ao aparecimento desse tipo de acne, que deve ser tratado precocemente. 

 

Grau 2 

 

Conforme avança pelo rosto, a acne se torna mais agressiva, podendo gerar desconforto para o paciente. Esse estágio é caracterizado pelo surgimento de lesões dolorosas, avermelhadas e elevadas sob a pele. Em alguns casos, é possível encontrar secreções no interior das inflamações, também conhecidas como pústulas.  

 

Grau 3 

 

Neste estágio, a pele está completamente tomada de cistos, como cravos, espinhas e outras deformações. Aqui é extremamente indicado um tratamento para acne com remédios específicos que atuem na amenização do quadro de inflamação e da dor. Ainda é recomendável procurar por um dermatologista de confiança antes de usar qualquer remédio para acne que não pode ser o mais indicado para o seu caso. 

 

Grau 4

 

Na medida em que evolui e não responde à medicação, a acne se torna cada vez mais difícil de ser tratada. Além de lidar com deformações na pele, o paciente também pode se queixar de febre e outros sintomas correlacionados. Neste caso, a acne conglobata, como também é conhecida, pode causar cicatrizes no rosto do paciente, obrigando-o a realizar uma intervenção cirúrgica para o esvaziamento das secreções.  

 

Grau 5

 

A acne fulminante acontece quando não há mais o controle do processo inflamatório que se espalhou por praticamente todo o rosto. Apesar do aspecto agressivo dessa doença de pele, o tratamento pode reverter completamente os sintomas, podendo ser feito com o auxílio de diversos medicamentos e procedimentos cirúrgicos. Pomadas, cremes e comprimidos são algumas indicações prescritas pelo dermatologista. 

 

A escolha do melhor remédio para acne vai depender da avaliação feita pelo médico que, diante da resposta do organismo do paciente, saberá qual é a substância mais adequada para cada caso. 

 

Como tratar 

 

O tratamento da acne envolve uma série de procedimentos que vão desde terapia local até medicação oral. Tudo vai depender do grau do problema. Para os estágios iniciais, o médico pode receitar o uso de sabonetes e cremes esfoliantes que vão ajudar na limpeza da pele. 

 

Já nos quadros mais graves, corticóides, anti-inflamatórios e antibióticos são mais eficazes. Portanto, quando você se perguntar “Qual é o melhor tratamento para acne?”, tenha em mente que apenas o seu médico de confiança saberá a resposta. 

 

Agora que você já sabe mais sobre a acne e como ela interfere na sua aparência, aproveite para conferir alguns dos melhores produtos para pele que estão disponíveis no site da Oficial Farma. Nós preparamos uma seleção completa para você investir na sua aparência e bem-estar. Venha conferir!

Aproveite e confira também nossas categorias de pressão alta e homem!