Se você não tem obtido resultados satisfatórios somente com a dieta e os exercícios, que tal recorrer a um excelente aliado para intensificar o emagrecimento de forma saudável? Saiba que o Orlistat é uma ótima opção que garantirá que você chegue logo ao peso desejado.
Neste post, explicaremos tudo sobre o
Orlistat: o que é, como age no organismo, qual a maneira correta de ser utilizado e seus possíveis efeitos colaterais. Não deixe de acompanhar!
O que é Orlistat?
Trata-se de um produto que auxilia na perda de peso de forma saudável, sem prejudicar o corpo, e que também ajuda a manter a massa corpórea atual nos que emagreceram de outra forma.
O Orlistat não inibe o apetite, mas evita que seu organismo absorva grande parte das gorduras consumidas, fazendo com que elas sejam eliminadas nas fezes. A vantagem é que ele não age no sistema nervoso central, somente no tubo digestivo. Assim, não causa dependência.
Seu consumo é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e recomendado pelos médicos. Isso indica que seus resultados são altamente eficazes.
Como o Orlistat age no organismo?
Ele atua diretamente no tubo digestivo, inibindo a atuação da enzima lipase pancreática, responsável pela quebra e absorção de triglicerídeos. A gordura não absorvida é eliminada na evacuação.
Ou seja, o organismo deixa de absorver 30% da gordura ingerida. A prática de exercícios físicos e uma
dieta hipocalórica potencializarão o efeito do Orlistat. Além da perda de peso de forma saudável, outro benefício é a redução das taxas de colesterol, o que evita o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.
Qual a forma correta de consumir Orlistat?
O recomendável é ingerir uma cápsula de 120 mg antes do almoço e do jantar. Nada impede que você tome também antes do café da manhã. No entanto, não é indicado consumir mais que 360 mg ao dia, pois sua eficácia não será superior.
Ao consumir o Orlistat aproximadamente 30 minutos antes das refeições, o produto conseguirá agir de forma mais eficaz e concreta sobre as enzimas, que não deixarão o organismo absorver a gordura ingerida.
Como dito, o ideal é seguir uma dieta hipocalórica e uma rotina de atividades físicas. Esses dois hábitos, aliados ao consumo de Orlistat, farão com que você chegue ao peso desejado de forma muito mais rápida, podendo perder entre 1 e 2 kg por semana.
Quais as contraindicações?
Orlistat não deve ser consumido por gestantes, lactantes, crianças e idosos. Também não é recomendável para quem tem deficiência na absorção de vitaminas, problemas renais e biliares ou sofre de arritmia cardíaca.
Mesmo que você não se encaixe nos casos mencionados, é importante que consulte seu médico antes de iniciar qualquer tratamento.
[fc id='4'][/fc]
Quais os efeitos colaterais?
Os possíveis efeitos colaterais mais comumente relatados são:
- fezes moles e gordurosas;
- dor abdominal;
- gases;
- dor de cabeça;
- sensação de cansaço;
- sintomas semelhantes aos da gripe;
- ansiedade.
Enfim, o Orlistat é comprovadamente eficaz no emagrecimento de forma saudável. Não inibe o apetite, não causa dependência e não atua no sistema nervoso central. Seu funcionamento se dá ao fato de não permitir que o organismo absorva toda a gordura ingerida nas refeições. No entanto, não se esqueça de aliar seu consumo a uma dieta e a exercícios para ter resultados ainda melhores!
Quer saber mais sobre como cuidar da saúde física e ver dicas de treino e de como melhorar sua qualidade de vida? Então não deixe de assinar nossa newsletter agora mesmo!
Onde Encontrar?
Você pode encontrar o Orlistat
clicando aqui!