Quando se fala em inibidor de apetite, é comum o receio quanto ao seu uso. Essa apreensão é devido às fórmulas antigas dos inibidores, anteriormente denominados anorexígenos. Porém, essa formulação foi proibida e a indústria foi obrigada a fazer mudanças para que esse tipo de produto não causasse danos à saúde dos consumidores.
Os inibidores são ótimos aliados para quem deseja se ver livre dos quilos extras, mas não está vendo bons resultados apenas com dieta e
treino, ou para quem simplesmente não consegue manter uma alimentação adequada.
Então, neste post, explicaremos tudo sobre
inibidor de apetite: se o consumo é seguro, se realmente traz resultados, se há contraindicações; enfim, sanaremos todas as suas dúvidas sobre o produto. Continue a leitura e confira!
O que é um inibidor de apetite?
É uma substância capaz de diminuir o apetite, fazendo com que você naturalmente consuma menos comida que o habitual. Dessa forma, auxilia, de forma eficaz, no
emagrecimento.
Os inibidores de apetite são bastante utilizados por pessoas que têm dificuldade em manter uma
alimentação saudável ou em menores quantidades, e também por aquelas que, mesmo com a prática de exercícios físicos aliada à dieta, não conseguem atingir os resultados pretendidos.
Como o inibidor de apetite age no organismo?
Ao se alimentar, alguns hormônios causam a sensação de saciedade e bem-estar. Os inibidores estimulam a produção desses hormônios mesmo que o corpo não esteja alimentado. Assim, a fome é diminuída e a saciedade tem efeito mais duradouro. Desse modo, fica muito mais fácil conseguir controlar o apetite e eliminar os quilos a mais que tanto incomodam.
Há diversos tipos de inibidores; além do efeito principal — reduzir a fome — eles ainda promovem outros benefícios. Alguns agem acelerando a queima de gordura; outros reduzem a ansiedade que faz com que as pessoas não resistam às comidas não indicadas na dieta; há os que melhoram a hipertensão e o sistema cardiovascular; os que combatem a diabetes e também o colesterol alto, entre outros efeitos.
Em geral, seu consumo não é contraindicado. Aliás, é recomendado para a obesidade em seus diferentes níveis de IMC — índice de massa corporal, que indica qual é o peso ideal para cada pessoa. Apenas é preciso atentar para qual o tipo de inibidor é mais indicado para as suas necessidades.
[fc id='4'][/fc]
Há outros benefícios no consumo de um inibidor de apetite?
Além dos já citados, há inibidores que conseguem acelerar o metabolismo. Assim, há maior e mais rápida perda de calorias do que foi ingerido. Também há regularização hormonal que favorece o funcionamento do corpo como um todo.
Os que contêm estimulantes aumentam a disposição e a força no treino, melhorando o desempenho e a performance. Dessa maneira, os resultados são atingidos de forma ainda mais rápida.
Quais são os efeitos colaterais e as contraindicações?
Como já dito, há diversos tipos de inibidores. Portanto, não é possível relatar todos os efeitos, mas geralmente são: prisão de ventre, boca seca, taquicardia, hipertensão, dor de cabeça, alterações no humor e insônia. Além disso, cada um traz contraindicações particulares. Sendo assim, é importante consultar um médico de confiança e jamais deixar de ler as instruções do fabricante com relação à posologia.
Enfim, o inibidor de apetite é uma excelente opção para quem procura emagrecer de forma eficaz, mas sente dificuldade nesse processo, seja por falta de disciplina na dieta, seja pela falta de resultados no esforço que esteja fazendo. Aliás, mesmo com o consumo de inibidores, é importante aliar boa alimentação e práticas físicas. Dessa forma, você poderá comemorar muito mais rápido os resultados alcançados!
Gostou deste post? Então deixe seu comentário para compartilhar conosco suas ideias a respeito do tema!
Onde encontrar?
Você encontra produtos para auxilio da inibição de apetite
aqui.