Utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Para cumprir com a nova diretiva de privacidade, nós precisamos pedir seu consentimento para definir os cookies. Saiba mais.
Coenzima Q10 100mg 30 Cápsulas
Auxilia na produção de energia celular e ação antioxidante
Auxilia na produção de energia celular e ação antioxidante
O QUE É A COENZIMA Q10?
A Coenzima Q10 Oficialfarma possui poderosa ação antioxidante, ou seja, age diretamente contra os radicais livres, destruindo as moléculas responsáveis por doenças cardíacas e pelo envelhecimento precoce. Além disso, possui grande importância no tratamento de desordens mitocondriais e neuromusculares, bem como doenças neurodegenerativas.
Também chamada de Ubiquinona, a Coenzima Q10 é uma molécula lipossolúvel, componente essencial da maioria dos sistemas vivos e parte integrante das mitocôndrias das células, onde desempenha um papel significante na produção de energia e transporte de elétrons. Por ser essencial a esse processo, órgãos com maior demanda energética (como o coração, o cérebro, os rins e o fígado) apresentam maiores concentrações de CoQ10.
A COENZIMA Q10 ATUA COMO AUXILIAR EM QUAIS TRATAMENTOS?
- Única Coenzima Q10 com absorção muscular
- 2x mais biodisponível que a Coenzima Q10 convencional
- Saúde mitocondrial
- Prevenção do envelhecimento
- Melhora do Desempenho esportivo
O QUE FAZ A COENZIMA Q10?
Tecnologia Phytosome® :
Phytosome® é uma tecnologia patenteada e desenvolvida para incorporar, em fosfolipídios (como a fosfatidilcolina), os extratos vegetais enriquecidos em fitoativos polares, de baixa solubilidade em lipídeos e que possuem biodisponibilidade limitada em formulações e produtos convencionais. Com a utilização de PHYTOSOME®, ocorre uma otimização de parâmetros farmacocinéticos, como o aumento da absorção e da biodisponibilidade de fitoativos, quando administrados por via oral e consequentemente, de parâmetros farmacodinâmicos, com uma ação terapêutica mais efetiva.
Produção de energia:
A Coenzima Q10 reside na produção de energia pela célula, por meio da cadeia mitocondrial de transporte de elétrons. A Coenzima Q10 está posicionada entre os complexos de flavoproteínas I, II e III, onde atua como transportador móvel de elétrons. Por meio de sua capacidade redox, transfere elétrons do complexo I (nicotinamida adenina dinucleotídeo [NADH] - ubiquinona redutase) e do complexo II (succinato - ubiquinona redutase) para o complexo III (ubiquinol citocromo C redutase) , etapa necessária à formação de ATP. Como a vida humana não pode ser sustentada sem esse processo, a necessidade de Coenzima Q10 é alta. Posteriormente, o ubiquinol é rapidamente convertido em ubiquinona oxidada, criando um ciclo para a geração de ATP (RODICK et al., 2018).
Deficiência de Coenzima Q10:
A deficiência de Coenzima Q10 pode estar associada a uma série de doenças e condições crônicas. Em alguns casos, o desequilíbrio entre os níveis de Coenzima Q10 e/ou o funcionamento da cadeia de transporte de elétrons pode levar à disfunção mitocondrial. Em outros casos, a deficiência e sua atividade antioxidante associada podem aumentar significativamente o nível de dano oxidativo. É claro que a suplementação com Coenzima Q10 melhora a função das mitocôndrias e confere proteção antioxidante para órgãos e tecidos afetados por várias condições fisiopatológicas. A habilidade da Coenzima Q10 de proteger contra a liberação de marcadores pró-inflamatórios é atrativa para uma terapêutica anti-inflamatória de algumas doenças humanas e do envelhecimento (HERNÁNDEZ-CAMACHO et al., 2018).
Biodisponibilidade:
Foi observada uma tendência importante de aumento de concentração plasmática de Coenzima Q10, a partir do uso com Ubiqsome®, em comparação com o controle. De forma mais específica, foi demonstrado que as diferenças entre os parâmetros farmacocinéticos (concentração plasmática) dos dois grupos de tratamento foram estatisticamente significativas para os valores da área sob a curva – ASC (p=0,0385 - 1-tailed paired t test.), evidenciando que Ubiqsome® foi cerca de três vezes mais biodisponível do que a Coenzima Q10 pura.
Única Coenzima Q10 com absorção muscular:
A Coenzima Q10 é uma molécula presente naturalmente em nosso organismo com amplo desempenho funcional, essencial ao metabolismo energético e proteção antioxidante das nossas células. Dentre os inúmeros benefícios, a Coenzima Q10 é essencial as células que necessitam de um fornecimento superior de energia, exemplos, as células musculares, em especial do coração e músculo esquelético, e seus níveis reduzidos estão associados a fadiga e falta de força muscular. Devido a sua baixa biodisponibilidade (no caso da Coenzima Q10 convencional), sua presença nos músculos através de suplementação, em muitos casos, é insuficiente (Bhagavan et al., 2006). Ubiqsome® consegue superar essa limitação, aumentar a biodisponibilidade da Coenzima Q10 e entregá-la ao músculo esquelético para performar seus benefícios. Estudo desenvolvido por Drobnic et al., (2020) demonstrou que após ingestão de Ubiqsome® via oral, foi possível quantificar e encontrar níveis de Coenzima Q10 na musculatura esquelética, após 30 dias de suplementação. Sendo assim, Ubiqsome® é o única Coenzima Q10 capaz de ser absorvida e encontrada nas células musculoesqueléticas.
QUAL A COMPOSIÇÃO DA COENZIMA Q10?
Cada 1 cápsula contém:
Coenzima Q10 (Ubiquinona) 100mg
Excipiente q.s.p. 1 cápsula
COMO USAR A COENZIMA Q10?
Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia.
ADVERTÊNCIAS
Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem fazer uso do produto. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico. Imagens meramente ilustrativas. Não use o produto com o prazo de validade vencido. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o produto se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. Manter fora do alcance das crianças. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado. Este produto não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica. O uso do produto durante o período de amamentação também não é recomendado. Este produto não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO" "Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia."