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zinco

Um mineral essencial para proporcionar uma ótima saúde.

o que é zinco?

Zinco é um oligoelemento essencial. Cada célula no corpo precisa deste nutriente e centenas de processos do corpo dependem dele, do sistema imunológico e a enzimas que produzem o DNA até os sentidos de gustação e olfação.
Apesar de o corpo não produzir o zinco sozinho, este mineral está disponível na água potável e em alguns alimentos. Mesmo assim, um número surpreendente de adultos não consegue obter o volume suficiente deste mineral em suas dietas. Melhores escolhas de alimentos e um bom suplemento mineral e multivitamínico podem ajudar a compensar estas deficiências moderadas.

o que o zinco faz?

Existem evidências, agora, de que os suplementos também podem ser úteis ao fornecer o zinco extra necessário para combater os sintomas da gripe e do resfriado. Além disso, o zinco tem demonstrado promissor na aceleração da cura de feridas cancerígenas e infecções da garganta, promovendo a recuperação de lesões cutâneas, reduzindo o zumbido (zunido nos ouvidos) e controlando problemas oculares e acneicos. Acredita-se que o zinco promova um sistema imunológico forte revitalizando o timo e sua produção de leucócitos, entre outras coisas. Além disso, as doenças autoimunes (enfermidades crônicas associadas ao funcionamento incorreto do sistema imunológico, como lupus, artrite reumatóide ou fibromialgia) também podem beneficiar do suplemento de zinco.A presença de pouquíssimo zinco tem sido associada a uma resposta imunológica menor em pessoas mais velhas. Novamente, o zinco complementar pode ser um remédio viável. Em um estudo com 118 residentes em uma casa de repouso saudáveis, mas idosos, na Itália, pesquisadores constataram que os que receberam 25 mg de zinco diariamente por três meses desenvolveram sistemas imunológicos mais fortes. Ao impulsionar o sistema imunológico, o zinco pode proteger também as contra as infecções fúngicas e diversas desordens infecciosas, tais como conjuntivites e pneumonia. Também possui propriedades antiinflamatórias.

por que tomar zinco?

Resfriados e gripes: Quando tomado adequadamente nos primeiros sinais de doença, comprimidos de zinco podem minimizar a duração e gravidade de sintomas de gripes e resfriados. Pesquisas indicam que o zinco pode realmente destruir o vírus da gripe, cortando a duração de uma infecção quase pela metade. Em um estudo, resfriados comuns desapareceram aproximadamente três dias antes em participantes que chuparam as pastilhas de zinco a cada duas horas em vez de uma pastilha de placebo. Apenas o zinco na forma de gluconato de zinco, ascorbato, ou glicinato combaterão um resfriado, portanto, escolha seu produto cuidadosamente. Evite pastilhas que contêm sorbitol, manitol, ou ácido cítrico, pois estes químicos, quando combinados com a saliva, fazem do zinco ineficaz.

Úlceras bucais e garganta dolorida: pastilhas de zinco não parecem apenas impulsionar sua resistência a úlceras bucais, mas também faz com que curar mais depressa, se aparecerem. As pastilhas podem suavizar uma garganta dolorida que está ameaçando se desenvolver como resultado de um resfriado.

Feridas cutâneas, eczema, rosácea, queimaduras, e outras irritações: zinco repara a camada da camada superior em parte ajudando a processar os ácidos graxos essenciais que encorajam a cicatrização. Adicionar suplementos de zinco à sua dieta pode levar a uma recuperação mais eficiente de queimaduras, psoríase, rosácea, hemorróidas, e eczema, especialmente se a área afetada não estiver cicatrizando direito. O corpo também requer nutrientes extras como zinco para ajudar a reparar a pele queimada e reforçar a resposta imunológica.

Acne: Em alguns estudos, zinco foi associado à saúde da pele porque aumenta o sistema imunológico, reduz a inflamação, e promove níveis de hormônio saudáveis. Acne pode melhorar como resultado. Em um estudo, zinco quando tomado junto com soluções antibióticas tópicas por receita, como eritromicina e clindamicina, aumentou consideravelmente a capacidade destes medicamentos para limpar o acne. Como o uso a longo prazo do zinco inibe a absorção de cobre, deve ser tomado junto com este mineral. Um estudo informou que participantes tomando 30 mg de zinco diariamente apresentaram uma complexão mais clara depois de dois meses do que participantes que tomaram um placebo, pelo menos de acordo com os médicos avaliadores. Em um estudo separado, zinco também teve um desempenho igual ao antibiótico de acne padrão, tetraciclina. Nem todos os estudos constataram zinco como sendo benéfico para acne, entretanto.

Problemas oculares: Zinco parece impulsionar a eficácia da vitamina A, um nutriente bem conhecido por sua função para manter os olhos saudáveis. Além disso, zinco exerce um papel essencial no funcionamento da retina e da área sensível à luz conhecida como a macula que fica dentro da retina. Suplementos demonstraram desacelerar a perda da visão em pessoas com degeneração macular, uma causa comum da cegueira em pessoas com mais de 50. Sintomas da condição inflamatória do olho conhecida como conjuntivite, ou ‘pinkeye’, podem ser reduzidas com zinco também. Em um estudo francês de pessoas com sintomas de conjuntivite de alergias sazonais, zinco combinado com antiiistamínicos causou uma melhoria considerável em 78% dos participantes do estudo. No caso de infecção no olho, lembre que mesmo casos moderados que não resultam rapidamente devem ser vistos por um médico.

Diabete: Ao melhorar os níveis de insulina (o hormônio tão importante para regular o suprimento de energia do corpo) suplementos de zinco podem ajudar as pessoas com diabete tipo 1 ou 2 a gerenciar sua doença com mais eficácia. Além disso, algumas pessoas com diabete têm feridas que não curam bem; este problema está relacionado em parte à presença de níveis altos de açúcar no sangue e o zinco pode ajudar a controlar os problemas.

Osteoporose: Promovendo a absorção de minerais e mantendo os ossos saudáveis, o zinco pode ajudar a prevenir este transtorno ósseo progressivo e suas complicações debilitantes associadas, como fraturas. O zinco normalmente é tomado com cobre, que exerce um papel essencial que mantém o colágeno em boa forma (uma proteína que fortalece os ossos e o tecido conjuntivo). São necessários pelo menos seis meses de tratamento com combinações de zinco/cobre antes de ocorrerem efeitos de fortalecimento dos ossos.

Infertilidade: o efeito do Zinco nos hormônios sexuais pode fazer dele valioso no tratamento da infertilidade em mulheres e homens. O Zinco exerce um papel positivo na fertilidade feminina promovendo a divisão celular adequada, um processo essencial para as fases iniciais da concepção e desenvolvimento fetal. Semelhantemente, na reprodução masculina o zinco pode ser bem necessário para níveis adequados de testosterona e contagens de esperma.

Próstata aumentada: O zinco está entre os nutrientes principais para a saúde da glândula da próstata nos homens. Alguma evidência indica que não apenas pode reduzir uma próstata aumentada, mas de fato pode aliviar sintomas de hiperplasia prostática benigna (BPH), uma condição comum, mas incômoda, que pode resultar em problemas como dificuldade ao urinar e fluxo de urina fraco. Suplementos de zinco são muito apropriados para problemas de próstata (BPH, especificamente) categorizados como de suaves a moderados; verifique com o seu médico para ver se o seu caso se qualifica como tal. Na realidade, um médico deve verificar a sua condição regularmente a cada seis meses para acompanhar o seu progresso.

Nutrição do cabelo: Zinco, junto com outras vitaminas e minerais, promove o crescimento do cabelo. Pode mesmo ajudar a desacelerar a queda de cabelo e fragilidade, particularmente se os problemas forem devido a uma glândula tiróide com subatividade. Benefícios extras são derivados de combinar zinco com cobre, como este mineral é um ingrediente essencial na melanina, um pigmento natural do cabelo.

Consumo indicado de zinco: Se consumir muito pouco zinco: uma grave deficiência de zinco é rara em países desenvolvidos. Mas mesmo uma deficiência moderada neste mineral pode resultar em uma série de doenças, de maior risco de resfriados e gripe à cicatrização prejudicada de feridas e uma olfação reduzida. Doenças da pele como eczema, acne, e psoríase podem ocorrer. Baixas contagens de esperma podem ocorrer. A tolerância ao açúcar no sangue (glicose) pode ser comprometida, com um risco aumentado associado de diabete. Além disso, com o passar do tempo, pode ocorrer uma imunidade prejudicada. Se consumir muito zinco: o Zinco em quantias maiores que 200 mg por dia pode causar náusea, vômito, e diarréia. Tomar 100 mg por dia em forma de suplemento por longos períodos pode resultar em problemas, incluindo níveis reduzidos de colesterol HDL (‘bom’) e função reduzida do sistema imunológico.

Advertências:

Para infecções oculares: Tome 30-50mg por dia por um mês.

Absorção de cobre pode ser comprometida pela ingestão de zinco a longo prazo (um mês ou mais).

Se também tomar suplementos de ferro, evite problemas de absorção tomando o zinco duas horas depois do ferro.

como o zinco pode reduzir a absorção dos antibióticos tetracilina, doxiciclina, e minociclina, fazendo com que sejam menos eficazes, tome o zinco pelo menos duas horas depois do antibiótico.

suplementos de Zinco podem ser combinados com segurança com muitos medicamentos por receita para diabete, mas consulte seu médico para garantir que a sua necessidade de insulina não altera.

Se tiver o hábito de tomar de café, tome suplementos de zinco pelos menos uma hora antes ou duas horas depois de beber café; a absorção do zinco é reduzida em 50% ao ser tomado com café.

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