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Perguntas frequentes

 

1 - Qual é o status do meu pedido?

Se deseja saber o status de seu pedido, consulte nosso assistente virtual, clicando no link no canto inferior direito da página. Conheça abaixo os status existentes:

Aguardando Pagamento – Este status permanece até que a operadora de pagamentos confirme o recebimento do valor do pedido. Se o pedido foi pago no boleto, pode demorar de 3 a 5 dias úteis para que o status seja alterado. Caso o pedido tenha sido pago via cartão de crédito, o prazo é de 3 horas.

Cancelado pela loja – Este status geralmente demonstra que a operadora do cartão de crédito do cliente não aceitou a transação. Nesse caso, o recomendado é entrar em contato com o banco e informar o desejo pela compra. Caso o banco responda que não foram eles quem barraram a compra, então o mais provável é que o sistema antifraude do gateway de pagamento o tenha feito. Nesse caso, solicite uma “revisão do antifraude”, através do e-mail relacionamento@oficialfarma.com.br )

Em Produção – Seu pedido já foi confirmado e está sendo produzido em uma de nossas unidades. O tempo para produzir e expedir o pedido pode levar de 2 a 6 dias. Caso opte saber a previsão de entrega do pedido, fale com o nosso assistente virtual, clicando no link inferior direito da página. Basta informar o número do pedido e clicar em “Dados do meu pedido”.

Enviado – Seu pedido já foi enviado. Para localizar o código de rastreio, fale com o nosso assistente virtual, clicando no link inferior direito da página. Basta informar o número do pedido e clicar em “Dados do meu pedido”.

 

2 - Qual é a previsão de entrega do meu pedido?

O tempo para produzir e expedir o pedido pode levar de 2 a 6 dias. Caso sua opção seja saber a previsão de entrega, fale com o nosso assistente virtual, clicando no link inferior direito da página. Basta informar o número do pedido e clicar em “Dados do meu pedido”.

 

3 - Como faço para rastrear o meu pedido?

Levamos de 2 a 6 dias para produzir e expedir o pedido. Assim que enviarmos o pedido, o código de rastreio chegará no e-mail de compra. Geralmente, o envio ocorre em 2 ou 3 dias, mas há casos em que pode levar até 6 dias.

 

4 - Meu pedido está atrasado. Como prosseguir?

Fale com nosso assistente virtual, para que seja verificado juntamente à transportadora responsável pela entrega. Clique no link do canto inferior direito da página, selecione “JÁ FIZ UM PEDIDO”, insira o número do pedido e, posteriormente, o CPF do comprador. Feito isso, selecione a opção “Problemas na entrega” e, em seguida, clique em “Não Recebi”.

 

5 - Problema com a entrega ou endereço. Como prosseguir?

Fale com nosso assistente virtual, para que possamos solucionar o mais rápido possível. Clique no link do canto inferior direito da página, selecione “JÁ FIZ UM PEDIDO”, insira o número do pedido e, posteriormente, o CPF do comprador. Feito isso, selecione a opção “Problemas na entrega” e, em seguida, selecione umas das opções a seguir:

• Rastreamento do meu pedido não funciona;

• Meu pedido não foi entregue e voltou para o remetente;

• Recebi o pedido, mas veio faltando item(ns);

• Endereço de entrega incorreto;

• Outro problema.

 

6 - Troca, devoluções e cancelamento

O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. O reembolso ou a troca serão realizados de acordo com o valor total do(s) produto(s) devolvido(s), e para que sejam autorizados, é necessário que o produto esteja em perfeitas condições e lacrado.   

 

  • QUANDO NÃO É POSSÍVEL A DEVOLUÇÃO?
    Caso o cliente opte em devolver o medicamento por não querer mais o produto ou por necessidade de interrupção do tratamento, a farmácia não tem a obrigatoriedade de aceitar a devolução. Nesses casos, o consumidor pode encaminhar o medicamento controlado à Vigilância Sanitária da sua região. A autoridade sanitária emitirá um documento comprobatório do recebimento e, posteriormente, dará o destino conveniente (inutilização ou doação).
     
  • RISCO SANITÁRIO
    O maior motivo para que medicamentos não possam ser trocados com tanta facilidade é que existe o chamado risco sanitário, que preza pela segurança da saúde do próprio consumidor. Se o produto já foi aberto, ele não poderá ser comercializado novamente pela farmácia. Portanto, ao sair da farmácia, não há garantias de que o produto teve um bom condicionamento, ou seja, recebeu os cuidados ideais de armazenamento para sua preservação.
     
  • NÃO OBTIVE O RESULTADO ESPERADO
    Os resultados afirmados na descrição dos produtos são apenas uma cópia da informação divulgada pelo fabricante. Os estudos que corroboram para os resultados descritos nas propagandas fazem alusão a testes laboratoriais (duplo-cego), no qual um grupo fez a utilização do ativo e outro fez uso do placebo.
    Trabalhamos sempre com produtos certificados pela ANVISA, cumprindo todas as normas e requerimentos para garantir a qualidade e procedência de todos os produtos. Temos um compromisso contínuo com a saúde, bem-estar e qualidade de vida de nossos clientes, por meio da excelência em produtos e serviços, de forma transparente e ética.
    Caso haja desconfiança do produto utilizado, reiteramos que arcaremos com todos os custos de análise do produto, no laboratório que o cliente escolher, desde que o cliente também se comprometa a divulgar os resultados posteriormente em suas redes sociais.

 

DESEJA CONTINUAR COM A SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO?

Fale com nosso assistente virtual, para que possamos solucionar o mais rápido possível. Para falar com o assistente, clique no link do canto inferior direito da página, selecione “JÁ FIZ UM PEDIDO”, insira o número do pedido e, posteriormente, o CPF do comprador. Feito isso, selecione a opção “DESEJO TROCAR OU DEVOLVER PRODUTOS” e, em seguida, selecione o motivo da devolução, que daremos andamento.

 

DESEJA CANCELAR O PEDIDO?

Fale com nosso assistente virtual, para que possamos solucionar o mais rápido possível. Para falar com o assistente, clique no link do canto inferior direito da página, selecione “JÁ FIZ UM PEDIDO”, insira o número do pedido e, posteriormente, o CPF do comprador. Feito isso, selecione a opção “DESEJO CANCELAR MINHA COMPRA” e, em seguida, selecione o motivo da devolução, que daremos andamento.

 

7 - Produto ou pedido chegou com problema. E agora?

Fale com nosso assistente virtual, para que possamos solucionar o mais rápido possível. Para falar com o assistente, clique no link do canto inferior direito da página, selecione “JÁ FIZ UM PEDIDO”, insira o número do pedido e, posteriormente, o CPF do comprador. Feito isso, selecione a opção “DESEJO TROCAR OU DEVOLVER PRODUTOS” e, em seguida, selecione o motivo da devolução, que daremos andamento.

 

8 - Gostaria de indicações de produtos

Fale com nosso assistente virtual, para receber indicações baseadas no histórico de mais procurados para determinado objetivo. Clique no link do canto inferior direito da página, selecione “ENCONTRAR PRODUTOS” e siga as orientações.

 

9 - Como gerar um novo boleto ou alterar a forma de pagamento

Acesse o botão “Minha Conta” no canto direito superior da página. Depois de feito o login, você acessará o seu “Painel de Controle”. Clique em “Meus pedidos”, localize o pedido e clique em “REPETIR PEDIDO”, para gerar novamente a compra. Depois, selecione a forma de pagamento que desejar.

 

10 - Como faço para comprar?

Escolha os produtos que deseja e clique em comprar, para adicioná-los ao carrinho de compras. Depois, coloque seu CEP e escolha a modalidade de frete. Clique em “Continuar”, faça seu cadastro e selecione a forma de pagamento.

 

11 - Qual o prazo de entrega?

Se você ainda não fez o seu pedido, coloque os produtos que deseja no carrinho de compras, clicando em COMPRAR. Depois, é só digitar o CEP, simulando uma compra, e escolher a opção de frete/prazo que desejar para verificar o prazo. Se você já fez o seu pedido, o tempo para produção e expedição pode levar de 2 a 6 dias. Caso deseje saber a previsão de entrega, fale com o nosso assistente virtual, clicando no link inferior direito da página. Basta informar o número do pedido e clicar em “Dados do meu pedido”.

 

12 - Qual é a validade dos produtos?

Por determinação da vigilância sanitária, todos os produtos, após produzidos, possuem 6 meses de validade.

 

13 - Qual é o telefone da OficialFarma?

Devido à alta demanda de atendimento, estamos preparando nossa infraestrutura para termos uma equipe capacitada para melhor atendê-lo(a). Em breve, o atendimento via telefone estará disponível.

 

14 - Posso comprar e retirar em uma loja física?

Estamos trabalhando para, em breve, tornar isso possível.

relacionamento@oficialfarma.com.br