Utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Para cumprir com a nova diretiva de privacidade, nós precisamos pedir seu consentimento para definir os cookies. Veja política de privacidade.
4 visualizações
Encontrado naturalmente no organismo, o ácido hialurônico tem grande concentração na pele. É essencial para prevenir o envelhecimento e reduzir as rugas e as linhas de expressão. No entanto, com o passar dos anos, a quantidade da substância diminui e acelera o aparecimento das marcas da idade. O tratamento com preenchimento desse ácido se tornou comum em clínicas de estética, mas deve ser feito apenas por um profissional qualificado.
Segundo relatório da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), entre 2016 e 2020, o uso de procedimentos não cirúrgicos injetáveis registrou um aumento de 24,1% no Brasil, sendo mais de 600 mil apenas em 2020. Um dos mais conhecidos é a injeção de ácido hialurônico, entretanto, há sempre o risco de ocorrer complicações no momento da aplicação. Diante disso, muitas pessoas optam pelo uso tópico e oral desse composto estético.
Esta informação foi útil?
4 visualizações