A tensão pré-menstrual atinge a grande maioria das mulheres. Ela provoca humor inconstante, fortes dores abdominais, enxaqueca, indisposição,
inchaço e outros sintomas. Em alguns casos, esses efeitos podem deixar a mulher incapacitada para realizar as suas tarefas do dia a dia. Por isso, muitas desejam uma Fórmula anti-TPM.
Sim, ela existe e é extremamente eficaz! Trata-se de um composto com extrato de plantas, vitaminas e fitonutrientes capazes de amenizar os sintomas da TPM, além de promover diversos outros benefícios à saúde. Quer saber mais sobre o produto? Então, continue a leitura!
Qual a composição da Fórmula anti-TPM?
Em sua fórmula, há compostos naturais que eliminam os sintomas incômodos da TPM. Vejamos, a seguir, quais são essas substâncias e os benefícios que elas trazem para a saúde e o bem-estar da mulher.
Vitex agnus castus
Essa planta originária do Mediterrâneo é uma excelente fonte de flavonoides, óleos essenciais e glicosídeos iridoides. Devido a essas propriedades, é bastante utilizada como medicamento fitoterápico para tratamento de alterações no ciclo menstrual.
Erva de São João
Também conhecida como hipérico, essa planta é bastante comum na Europa. É composta de
vitamina C, taninos, óleo essencial, aminoácidos, fitoesteróis, carotenoides e pectina.
Ashwagandha
Chamada de “ginseng indiano” e originária das regiões secas da Índia, ela é uma das principais plantas da medicina ayurvédica. Tem alcaloides, sintoindosídeos e lactonas esteroidais em sua composição.
Indol 3 carbinol
O I3D é uma substância proveniente de vegetais crucíferos, tais como brócolis, couve-flor e couve. Seus compostos atuam na saúde estomacal, pulmonar, retal e também do colo uterino. Ainda, mantém normais os níveis de estrogênio no sangue.
[fc id='4'][/fc]
Boswellia serrata
Conhecida também por olíbano, é uma planta nativa da Arábia Saudita e da Índia. Tem fortes propriedades anti-inflamatórias e ajuda em casos de dores crônicas, bem como de
cólicas menstruais e sensibilidade nos seios.
Vitamina B6
Uma das componentes do
complexo B, essa vitamina ajuda na respiração celular e no metabolismo de proteínas. A falta desse nutriente está relacionada aos sintomas da tensão pré-menstrual, e a sua suplementação atenua os incômodos do período.
Citrato de magnésio
É o magnésio combinado com ácido cítrico. Sua ação é similar à
vitamina B6, citada acima. Ou seja, sua deficiência agrava os sintomas da TPM. A suplementação é necessária, uma vez o organismo não tem tanta facilidade para absorver o magnésio dos alimentos.
Quais os benefícios da Fórmula anti-TPM?
A combinação das substâncias mencionadas do tópico anterior traz uma série de benefícios à saúde da mulher, principalmente com relação aos sintomas que acompanham a TPM. Veja os principais:
- regula os ciclos menstruais;
- aumenta a disposição;
- controla a acne;
- alivia as cólicas menstruais;
- auxilia no processo de emagrecimento;
- equilibra o humor e os níveis de estrogênio e progesterona;
- diminui inchaços, sintomas da menopausa e dores em geral (especialmente nos seios);
- combate ansiedade, envelhecimento precoce, depressão, além do estresse (por evitar a produção excessiva do hormônio cortisol).

Como tomar a Fórmula anti-TPM?
É recomendável ingerir uma cápsula a cada 12 horas. Desse modo, de acordo com sua rotina, estipule o melhor horário para que você tome o composto. Mesmo sendo um medicamento natural, é fundamental adquirir o produto em uma farmácia especializada em manipulação, para ter a garantia de que será realmente eficaz.
Portanto, com a Fórmula anti-TPM você não sofrerá mais com os terríveis sintomas que já são característicos desse período. Além disso, haverá diversos outros efeitos positivos para a sua saúde, o que vai melhorar seu bem-estar e sua qualidade de vida.
Onde encontrar?
Você pode encontrar este produto,
aqui.