Os hormônios influenciam em todos os aspectos da composição do organismo, alertando quando você está com fome e onde e quanto armazenar de gordura. Assim, quando os níveis hormonais estão desregulados, todo o funcionamento do corpo fica comprometido.
Por isso, neste artigo, vamos falar sobre o HCG, que tem sido chamado de hormônio do emagrecimento. Vamos explicar o que é, de que forma interfere no emagrecimento, como tem sido utilizado e quais são seus
benefícios. Acompanhe!
O que é o HCG?
O HCG — gonadotrofina coriônica — é um hormônio produzido em altas concentrações pelo corpo da mulher assim que o óvulo é fecundado. Além disso, ele avisa a parte do cérebro responsável pelo metabolismo (hipotálamo) sobre a forma de utilizar as reservas de gordura.
Por que o HCG passou a ser chamado de hormônio do emagrecimento?
Por volta dos anos 50, foi feito um estudo utilizando o HCG em jovens obesos. Estes relataram a diminuição do apetite e a perda da circunferência abdominal. Assim, o pesquisador afirmou que, ao mesmo tempo em que perdiam bastante gordura, perdiam bem pouca massa muscular.
Ademais, o pesquisador assegurou que a gonadotrofina foi a responsável por mobilizar a gordura dos quadris. Então, aliou uma dieta altamente restritiva ao uso do hormônio com o objetivo de forçar o corpo a utilizar suas próprias reservas de gordura como combustível para as células.
Como utilizar o HCG para emagrecer?
Embora o estudo inicial tenha feito uso do hormônio na forma injetável, há outras formas de usá-lo sem que se comprometa sua eficácia. A utilização do
HCG sublingual é uma dessas maneiras seguras. Aliás, é muito mais fácil e menos incômoda do que injeções intramusculares.
Há duas dietas aliadas ao uso do hormônio do emagrecimento:
Para perder até 7kg
Recomenda-se o uso diário de HCG por 23 dias. A partir do terceiro dia de ingestão do hormônio, dá-se o início da dieta restritiva de apenas 500 calorias diárias. Essa dieta deve ter duração de 26 dias.
[fc id='4'][/fc]
Para perder mais que 7kg
Para os que desejam perder mais que 7kg, o uso do hormônio deve ser feito por 40 dias. Como no caso anterior, a dieta restritiva de 500 calorias é iniciada no terceiro dia. Porém, deverá durar um período de 43 dias. Se a pessoa perder 15 kg antes do final da dieta, aconselha-se parar o tratamento.
Ao final da dieta (seja ela para até 7 ou mais que 7 kg), aumenta-se gradualmente o consumo calórico pelas 3 semanas seguintes.
Quais são os benefícios da dieta HCG?
Além da perda rápida de peso sem diminuição considerável de massa magra, há outros benefícios que as pessoas que já fizeram a dieta relatam. Há a redução da intensidade ou até alívio total de todo e qualquer tipo de dor.
Após a dieta, a pressão dos pacientes se estabilizou em níveis normais e seguros, mesmo para os que apresentavam hipertensão. Também foi observado que, em diabéticos do tipo 2, a dieta aliada ao hormônio normalizou os níveis de glicemia em jejum.
Viu como é fácil entrar em forma utilizando o hormônio do emagrecimento aliado a uma boa dieta? Dessa forma, você conseguirá eliminar gordura inclusive de locais difíceis, como abdômen e quadril. No entanto, vale lembrar que é fundamental o acompanhamento de um endocrinologista sempre!
Gostou deste artigo sobre como o HCG auxilia na perda de peso? Se quiser receber mais conteúdo sobre boa forma, saúde, bem-estar e
desempenho em treinos, não deixe de assinar agora mesmo a nossa newsletter!